1 ano depois

Dia 28 ela completou um aninho, fizemos uma festinha linda, lá em Campo Alegre. Escolhemos um sítio lindo, cheio de árvores e muito verde.

Foi uma tarde emocionante, mas isso contaremos em outro post.

Depois do aniversário, que aconteceu dia 30, a Cecília que vinha apresentando alguns sintomas de mal funcionamento na válvula, foi internada as pressas na segunda, dia 31/10. Notamos um inchaço na região da válvula, levamos ao P.A. e ela ficou por lá.

Amanhã completaremos uma semana de internação, essa a qual não tem data pra acabar, os médicos nos alertam que é uma situação grave e que devemos ir por etapas.

Não vou entrar em detalhes, o que posso dizer é que ela está na UTI pediátrica, usando uma DVE (Derivação Ventricular Externa) para drenar o liquor da cabecinha. Isso foi necessário já que ela apresentou uma pressão anormal seguida de hemorragia.

A previsão é que em mais 3 a 4 dias ela possa retirar a DVE e a partir daí será avaliada a conduta, se será adicionada uma nova DVP (Derivação Ventricular Peritonial) ou se a que já existe voltará a funcionar. Estamos torcendo para que ela fique com apenas uma DVP.

Enquanto isso, a nossa vida está uma bagunça, eu e a Camila nos revesamos, dias sim dia não um dorme na UTI. É cansativo, um ambiente controlado, cheio de aparelhos com pouco conforto. E quanto estamos em casa (como agora que estou escrevendo) a cabeça fica cheia de porcarias. Aproveito para trabalhar e me distrair, mas é impossível pensar na pequeninha.

Desde que ela nasceu, nunca assimilei muito bem a gravidade do seu estado, nos acostumamos com válvulas, sondas, remédios e mais remédios, quando notamos o universo que vivemos é que percebemos como somos fortes.

Não somos diferentes do outros pais, amamos nossa filha, amamos um ao outro e é isso que nos mantem fortes.


Essa sensação terrível de não saber como estará amanhã nos corroí. Sabemos que nada é previsível mas, no caso da Cecília tudo tem seu grau amplificado.


É difícil fazer planos, coisas simples, como: Onde iremos passar o final de ano? E as consultas agendadas?

Como se fosse banal em uma situação dessas, estávamos planejando muitas coisas, construir nossa casa, viajar, comprar um carro maior para dar mais conforto a Cecília. E aí? Deixa pra lá de novo…

Pensamentos, pensamentos…  Sonhos… Dúvidas.

Vamos seguindo, tendo a certeza que o destino não nos pertence e que somos mais fortes do que imaginamos. Sabemos que o amor é a nossa maior força, por isso fazemos tudo que podemos para que ela se sinta amada. Cansamos e nos culpamos por não estar disponíveis 100% do tempo com ela. Eu mesmo me culpo por dormir ao lado dela.

Das coisas que mais gosto de fazer, é pegar naquelas mãozinhas, pequeninhas e gordas. Ver ela pegar a girafinha e ficar balançando para os lados. E como sinto falta de coisas bem simples como passear de carrinho com ela aqui pela rua.

Se já não bastasse as limitações que estamos acostumados, agora ficamos limitados ao berço-leito. E por estar sendo manipulada, cada vez mais não tolera o toque, nem o nosso.

E a vida segue assim, com altos e baixos, momentos de tristeza, outros de esperança… Não cabe a nós a escolha.


Hoje já um novo dia, quem sabe melhor que os últimos.

Para essa situação, me vem trechos de musicas dos Engenheiros do Hawaii…
“Quando se anda em círculos nunca se é bastante rápido” e “Nossos sonhos são os mesmos há muito tempo mas, não há muito tempo pra sonhar…”

Só quero que vocês duas estejam logo aqui em casa…

Anúncios

Um comentário em “1 ano depois

  1. Deus fortaleça e amplie o amor entre vcs cada vez mais a cada dia. Muitas bênçãos pra vcs!!! O amor lança fora todo o medo e traz forças para vencerem as dificuldades!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s